Corpo de Bombeiros resgata cachorro que caiu em cacimba com 12 metros de profundidade em Itapipoca

O fato foi registrado na localidade de Ubaí, zona rural do município.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã dessa quinta-feira (27), um cachorro que caiu em uma cacimba com 12 metros de profundidade. O fato foi registrado na localidade de Ubaí, zona rural do município de Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os bombeiros militares foram acionados pelo tutor do animal. No local, a equipe constatou que o cachorro havia caído em uma cacimba de alvenaria, que era usada para a irrigação da propriedade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os bombeiros militares desceram até o fundo do poço por meio de uma escada. Logo em seguida, foi feita uma amarração do tipo cadeira de resgate e o animal foi içado até a superfície de modo seguro e controlado.

“O animal, conhecido como Bob, ainda sentia muitas dores por conta do impacto sofrido durante a queda no fundo do poço e teve dificuldade para se locomover”, explicou o subtenente Gonçalves, comandante do socorro. Bob foi entregue aos cuidados de seu tutor e solicitante do resgate.

Veja vídeo

Prevenção

O Corpo dos Bombeiros recomenda que, por prevenção, os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados com o intuito de se evitar situações de perigo.

Resgates

No ano de 2020, o CBMCE resgatou 5.217 animais em Fortaleza e no interior do Estado. Já em 2021, esse número de salvamentos aumentou para 6.252 animais. Neste ano, no período de janeiro a setembro, foram resgatados 8.783 animais.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!