Criança que sofria bullying em escola de Itapipoca recebe visita de policiais do GAVV e de psicóloga

Caso ocorreu na localidade de Serrinha.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Uma criança, de 8 anos de idade, que sofreu bullying por parte de colegas em uma escola da localidade de Serrinha, zona rural do município de Itapipoca, recebeu e a visita de policiais do Grupo de Apoio Às Vítimas de Violência (GAVV). O caso de bullying e agressões físicas e orais foi denunciado pela mãe da criança através de um vídeo publicado nas redes sociais. O caso ganhou repercussão no município e região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O caso ocorreu em um anexo da escola Odete Teixeira Barroso. A criança, foi identificada como Luan Lucas de Sousa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os policiais conversaram com o responsável pelo anexo, que relatou que a criança costumava brincar com colegas na hora do recreio, em determinado momento, Luan acabou com um machucado no rosto.

Ainda segundo a responsável pela unidade escolar, as brincadeiras costumavam ocorrer sem muitos desentendimentos graves, e ficou surpresa sobre o caso e ao buscar informações, descobriu que as violências mais graves ocorriam durante o percurso de Luan até a escola.

Após informações repassadas, o GAVV se deslocou para a Escola de Ensino Básico Domingos Gonçalves Muniz (Unidade escolar que está anexada ao local onde ocorreram as agressões), no local os policiais conversaram com a diretora juntamente com uma psicóloga e uma assistente social que fazem parte da secretaria de educação do município.

Em seguida, o grupo visitou a vítima e a mãe, onde colheram mais detalhes sobre o caso. A mãe da criança relatou que o filho vinha sofrendo as agressões na escola e no trajeto. Que havia tentado resolver o conflito juntamente com a coordenadora do anexo, mas não obteve êxito, momento em que utilizou as redes sociais para desabafar.

A mae da criança também revelou que já havia sido atendida pelo Conselho Tutelar que a encaminhou para o Ministério Público do Ceará. Ela também foi a Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapipoca, onde registrou um boletim de ocorrência e exame de corpo delito. Vítima também foi encaminhada para acompanhamento psicólogo.

Conforme a Polícia Militar, o GAVV se comprometeu acompanhar o caso prestando apoio necessário a família da vítima, e a escola e anexo.

Uma reunião foi realizada na tarde desta sexta-feira (18) com a participação de professores, pais, PROERD, e a comunidade.

Conforme apurou o Portal Itapipoca, a diretora se comprometeu em marcar palestrar sobre a temática do “bullying” e violência, onde convidada o GAVV e o PROERD para auxiliar no trabalho de orientação dos alunos.

O GAVV também visitou os pais dos suspeitos do caso, onde foram orientados a conversarem com os filhos, para prevenir possíveis conflitos e garantir tranquilidade no ambiente escolar e na comunidade.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!