Itapipoca decreta Situação de Emergência após fortes chuvas

Decreto foi emitido no sábado (18).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -


Itapipoca, cidade localizada no interior do Ceará, está enfrentando problemas decorrentes das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Com o objetivo de atender às necessidades dos moradores afetados, o prefeito Felipe Pinheiro (PT) emitiu um decreto de situação de emergência, que permite o apoio do Estado e a possibilidade de recursos federais para a cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O decreto, numerado como N° 048/2023, foi emitido no último sábado, 18 de março, e abrange tanto a área urbana quanto a rural do município. Segundo o prefeito, os bairros Centro, Estação, Mourão, Fazendinha, Coqueiro, Nova Aldeota, Violete, Flores e Julho foram os mais afetados pelas chuvas, juntamente com a região serrana, que inclui a localidade de Arapari.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A homologação da situação de emergência possibilita o envio de equipes e materiais para os locais atingidos, além da possibilidade de envio de recursos para agilizar a recuperação das áreas afetadas. Caso o decreto seja reconhecido pelo governo federal, a cidade também receberá apoio da União.

Diante dos problemas enfrentados pelos moradores de Itapipoca, a medida tomada pelo prefeito é essencial para garantir a assistência necessária à população. Com o apoio do Estado e da União, espera-se que a situação volte à normalidade o mais rápido possível. O decreto agora segue para a Assembleia Legislativa do Ceará para apreciação.

Chuvas

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município de Itapipoca alagou residências, ruas, avenidas e trouxe vários transtornos para moradores em bairros e localidades. Na última quarta-feira, uma grande chuva afetou ruas do Centro da cidade e de outros bairros. No bairro Área Nobre, a parede de uma barragem apresentou falha, com risco de rompimento.

Na noite de quinta-feira (16), a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de risco de deslizamentos de terra com desabamento de residências no bairro Ladeira. Na manhã de sexta (17), o prefeito, equipe e Defesa Civil visitaram áreas prejudicadas pelas chuvas.

No final da tarde de sábado (18), após um temporal na região serrana do município, residências ficaram alagadas, estradas intransitáveis e moradores ficaram ilhados após as fortes chuvas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!