Corpo de Bombeiros resgata cachorro de poço de 15 metros de profundidade em Itapipoca

Animal estavam no poço há três dias

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quinta-feira (20), a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros para resgatar um cachorro que estava preso em um poço na localidade de Galego, zona rural de Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o solicitante da ocorrência, o cão chamado Bob estava no poço há três dias. No entanto, a situação se agravou devido ao risco de colapso da estrutura do poço, o que impossibilitou a descida de um dos bombeiros para o resgate.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante disso, os agentes de segurança conseguiram resgatar o cão Bob com o auxílio de uma corda que possibilitou a suspensão do animal pelo peitoral até a terra firme, como informou o comandante do socorro. A sargento Rodrigues, o cabo Michel e o soldado Lima realizaram a operação com sucesso e entregaram o cachorro ileso ao tutor.

O 3º sargento Francisco das Chagas Araújo Rodrigues explicou que o poço não oferecia condições de segurança para o resgate do animal. Por isso, é importante que poços e cacimbas estejam cercados, sinalizados e tampados para evitar situações como essa.

Em casos de emergência, é recomendado acionar os órgãos de segurança para garantir a proteção da população e dos animais.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!