Macaco é resgatado após morder adolescente em Itapipoca; Bombeiros e PM atuam no caso

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará captura animal agressor e encaminha para instituto de meio ambiente; adolescente é levado a unidade hospitalar

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na tarde desta segunda-feira (10), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realizou o resgate de um macaco na localidade de Ipu Mazagão, no município de Itapipoca. O animal havia mordido um adolescente na região, o que mobilizou as autoridades locais para a intervenção rápida e eficiente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), os bombeiros conseguiram capturar o macaco, garantindo a segurança da população local. Após o resgate, o animal foi encaminhado para o Instituto do Meio Ambiente de Itapipoca, onde receberá os cuidados adequados e será avaliado por especialistas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Enquanto isso, o adolescente mordido pelo macaco foi prontamente socorrida e levada para uma unidade hospitalar, onde receberá o tratamento necessário para evitar complicações decorrentes do incidente.

A situação evidencia a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança e órgãos responsáveis pelo meio ambiente, visando a proteção da população e a preservação da fauna local. A SSPDS, o CBMCE e a PMCE continuam monitorando a situação para garantir a segurança da região e investigar o ocorrido.

É fundamental que a população esteja consciente sobre os riscos de interação com animais selvagens e siga as orientações dos especialistas, evitando se aproximar deles ou alimentá-los. Em caso de ocorrências semelhantes, é recomendado acionar imediatamente as autoridades competentes para a devida assistência.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!