Projeto “Mamãe que Salva” capacita mães e familiares para situações de emergência em Itapipoca

Iniciativa da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros e Cepi beneficia mais de 300 pessoas em setembro

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

No intuito de preparar mães e familiares para situações de emergência envolvendo crianças e recém-nascidos, o projeto “Mamãe que Salva”, desenvolvido pela 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros e Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndios (Cepi), tem se destacado em Itapipoca. A iniciativa, que visa orientar sobre a desobstrução de vias aéreas, realizou palestras em diversos locais ao longo do mês de setembro, atingindo cerca de 310 pessoas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No decorrer do último mês, o projeto estendeu seu alcance para os Centros de Saúde da Família (CSFs) dos Bairros Picos e Madalena, além do CRAS do Bairro Maranhão e da SOPRAFI – Sociedade de Promoção e Apoio à Família de Itapipoca. As palestras foram ministradas pelo 2º tenente Saraiva e pelo subtenente R. Oliveira, ambos vistoriadores da AIS 17, com vasta experiência no serviço de atendimento pré-hospitalar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O conteúdo das palestras abordou as noções básicas de primeiros socorros, com foco especial na desobstrução de vias aéreas, uma habilidade crucial em situações de emergência que podem ocorrer com crianças e recém-nascidos.

O público-alvo do projeto “Mamãe que Salva” são as mães e gestantes que são acompanhadas pelos CSFs e/ou Associações, bem como pais e outros parentes que têm contato próximo com as crianças. O Tenente Coronel Mardens Ney de Souza Vasconcelos, comandante da 5ª Companhia do 3º Batalhão e idealizador do projeto, enfatizou que “em duas turmas, alcançamos cerca de 80 mães por mês. No entanto, desde setembro, estamos intensificando o número de palestras como parte da programação do aniversário de sete anos da unidade, e vamos manter o ritmo em outubro, devido ao mês da criança”.

Para o futuro, o projeto planeja executar a “Semana da Criança Segura”, durante a qual as palestras serão ministradas para os participantes dos três núcleos do PSBS em Itapipoca. O Coronel destacou que a iniciativa visa aprimorar ainda mais a capacitação das famílias da região para lidar com situações de emergência envolvendo os pequenos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!