Ingredientes da Serra, Mar e Sertão serão os destaques do 1º Festival Gastronômico de Itapipoca

Itapipoca, a "cidade dos três climas", promove evento que une gastronomia local e identidade regional.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A cidade de Itapipoca, conhecida como a “cidade dos três climas” por abranger praias, áreas serranas e sertões, se prepara para sediar o seu primeiro Festival Gastronômico nos dias 1 e 2 de dezembro. A iniciativa, que visa fortalecer a gastronomia local e promover a identidade regional, é resultado de um esforço conjunto de 16 empresas do segmento, que desde março vêm participando de consultorias e capacitações em gestão, desenvolvimento de cardápios, marketing, entre outras áreas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O evento, organizado pelo Sebrae e Prefeitura Municipal, com apoio do Senac e Centro Universitário Uninta, e gestão criativa da Ori Brazil, promete encantar os participantes com uma estrutura diversificada. O tradicional Largo de São Sebastião será o palco para uma praça de alimentação, onde os visitantes poderão degustar os pratos participantes. Além disso, estão programadas aulas show para crianças e adultos, atrações musicais e culturais, feira de artesanato e economia criativa, e a exposição de produtos agroalimentares produzidos na região.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As empresas participantes terão seus pratos avaliados por um júri técnico e pelo público presente, com os resultados divulgados no encerramento do evento, em 2 de dezembro. As categorias em competição incluem prato principal, lanches, petiscos e sobremesas, sendo exigidos critérios de sabor e criatividade na composição, além do uso de ingredientes locais. A diversidade está representada nos elementos típicos da região, como feijão verde, macaxeira, caju, caprinos, carne de sol, manga, banana, galinha caipira, capote, seriguela, coco, caranguejo, peixes de água doce e salgada, e frutos do mar.

O Festival Gastronômico de Itapipoca promete ser não apenas uma celebração da culinária local, mas também uma oportunidade de valorizar os sabores autênticos da região, unindo tradição e inovação.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!