Assembleia Legislativa do Estado do Ceará homenageia os 200 anos de Itapipoca em sessão solene

Sessão solene destaca progresso, união e personalidades ilustres do município cearense

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
5 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) reverenciou, nesta segunda-feira (27/11), o bicentenário de emancipação política do município de Itapipoca. A solenidade, realizada no imponente Plenário 13 de Maio, foi uma iniciativa do presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), e do deputado De Assis Diniz (PT), com o apoio dos parlamentares Larissa Gaspar, Júlio César Filho e Missias Dias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a cerimônia, o deputado Evandro Leitão expressou seu apreço pelos amigos conquistados na cidade, agradeceu a distinção de ser cidadão itapipoquense e enalteceu as realizações do prefeito Felipe Pinheiro e da primeira-dama Liziany Medeiros. O foco recaiu sobre as notáveis iniciativas nas esferas social e educacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Quero reconhecer publicamente a importância que Itapipoca tem para todo o estado do Ceará. Um município extenso, com 140 mil habitantes, com praia, serra e sertão, tantos locais e localidades que fazem da cidade um lugar muito bacana para se morar e visitar”, destacou Leitão.

O deputado ressaltou o progresso significativo de Itapipoca nos últimos anos, enfatizando a importância da união para o desenvolvimento contínuo. “A união é que faz a força. E é por isso que Itapipoca, ao longo dos últimos anos, tem crescido tanto. Enquanto um dos representantes desta cidade, me empenho ao máximo para que a gente possa cada vez mais promover o crescimento de Itapipoca, garantindo que as políticas públicas alcancem efetivamente aqueles que mais precisam”, frisou.

De Assis Diniz, por sua vez, expressou seu carinho pela população local e destacou os esforços do prefeito para impulsionar o desenvolvimento, especialmente na geração de trabalho, emprego e renda. Ele apontou as potencialidades da cidade nas áreas de educação, turismo, agricultura e pecuária.

Representando os homenageados, Geraldo Gomes de Azevedo Filho ressaltou a importância da união para o engrandecimento contínuo de Itapipoca. “Essa homenagem à cidade e aos seus ilustres, pelo que cada um representa, traduz o sentimento que essa Casa, e o prefeito Felipe Pinheiro nos proporcionam de união e paz para dessa forma construirmos melhores dias para a nossa cidade e para conquistarmos grandes vitórias”, assinalou.

O prefeito Felipe Pinheiro, conhecendo Itapipoca como a “terra dos três climas”, celebrou os 200 anos da cidade, destacando sua história marcada por figuras políticas de relevância. “Destacar essas pessoas é, para mim, falar um pouco dos 200 anos dessa cidade que acolheu tão bem meu pai, que foi vice-prefeito, me acolheu na política e no trabalho. Onde constitui família e tenho tido muita felicidade com os amigos presentes, fazendo uma grande gestão. Viva Itapipoca e seus 200 anos!”, frisou.

Walter Cavalcante, assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Estado, representando o governador Elmano de Freitas (PT), destacou os investimentos e projetos para Itapipoca, incluindo a implantação de areninhas e a adesão ao Programa Ceará Sem Fome.

A solenidade contemplou a homenagem a diversas personalidades, incluindo o prefeito Felipe Souza Pinheiro, Amélia de Sousa Frota, Maria Nair Soares, José Edísio Oliveira Teixeira Pacheco (in memoriam), José Montenegro Lima (in memoriam), doutor Geraldo Gomes de Azevedo (in memoriam), representado por seu filho Geraldo Gomes de Azevedo Filho, Paulo Maciel (in memoriam), o Povo Tremembé da Barra do Mundaú, a Câmara Municipal de Itapipoca, entre outros.

A Mesa foi composta pelo presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, o assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Estado do Ceará, Walter Cavalcante, o prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, e a primeira-dama do município, Liziany Medeiros, o deputado De Assis Diniz, o presidente da Câmara Municipal de Itapipoca, vereador Francisco Alberto Soares da Mota, e a vereadora Ana Paula Braga Veras. O deputado Nizo Costa (PT) também marcou presença no evento.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!