Açude da Nação recebe visita técnica com presença do prefeito Felipe Pinheiro e do secretário Fernando Santana

Durante a vistoria realizada nesta sexta-feira (16), foi garantido que não há risco de rompimento na estrutura do reservatório; relatório técnico será entregue na segunda-feira (19).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O Açude da Nação, localizado na área urbana de Itapipoca, recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), uma visita técnica que contou com a presença do prefeito do município, Felipe Pinheiro, do secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Fernando Santana, e de uma equipe de engenheiros e técnicos da secretaria estadual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a inspeção, o secretário Fernando Santana afirmou que não há risco de rompimento da parede do açude. Segundo ele, a estrutura foi avaliada de forma criteriosa pelos técnicos, que não identificaram qualquer indício de comprometimento. Ainda conforme o secretário, um relatório técnico completo será entregue na próxima segunda-feira, dia 19, com mais detalhes sobre a situação do reservatório e eventuais recomendações de manutenção.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A visita ocorre após o assunto ganhar repercussão nas redes sociais e em veículos de comunicação locais, com preocupações da população quanto à segurança do açude. Diante disso, o prefeito Felipe Pinheiro destacou o compromisso da gestão com a transparência e a segurança da população.

“Nós acompanhamos a visita técnica de perto e estamos tranquilos quanto à estabilidade do açude. Além disso, vamos aproveitar a ocasião para promover intervenções de urbanização no entorno, tornando a área mais valorizada e segura para os moradores”, declarou o prefeito.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!