Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) cumpriu mandado de internação provisória contra um adolescente de 16 anos investigado pela suposta prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. A ação foi realizada por policiais do Núcleo Operacional da 4ª Seccional do Interior Norte, do Núcleo Operacional do Departamento do Interior Norte e do Núcleo de Homicídios de Itapipoca, com base em informações estratégicas repassadas pela Delegacia de Amontada, segundo informações policiais repassadas ao Portal Itapipoca.
Veja também
Relembre o caso
O procedimento policial investiga um homicídio qualificado registrado em 6 de fevereiro de 2024, no município de Miraíma, que vitimou Francisco José de Farias Andrade. Diante da gravidade dos fatos e da conclusão das investigações, o Ministério Público solicitou a internação provisória do adolescente, pedido que foi deferido pela Justiça.
Com o mandado expedido, os policiais civis atuaram de forma integrada e conseguiram localizar e cumprir a medida socioeducativa com êxito. Após os trâmites legais, o adolescente foi encaminhado e colocado à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
A Polícia Civil do Ceará reforçou a importância da cooperação entre unidades policiais e o apoio da população no fornecimento de informações que auxiliem no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, no número (88) 3677-4711, ou pelo Disque-Denúncia 181.