Corpo de kitesurfista que estava desaparecido é encontrado no mar da Praia da Baleia, em Itapipoca

Vítima havia sumido na tarde de domingo (25) após perder a prancha e se enroscar em uma embarcação.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O corpo do kitesurfista que estava desaparecido desde a tarde deste domingo (25) foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (26), no mar da Praia da Baleia, em Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A vítima foi identificada até o momento como Wellington, de aproximadamente 56 anos, de acordo com informações apuradas pelo Portal Itapipoca. Ele havia desaparecido enquanto praticava kitesurf no litoral do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme apuração do Portal, Wellington perdeu a prancha durante o trajeto e, ao tentar localizar o equipamento, acabou se enroscando pelos fios em uma possível embarcação que estava parada no mar. Outra pessoa que o acompanhava também se envolveu na ocorrência, mas conseguiu se desvencilhar e sair em segurança.

O kitesurfista, no entanto, não conseguiu se soltar e acabou desaparecendo nas águas, o que deu início a uma operação de buscas.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas ainda na tarde de domingo e realizaram buscas em alto-mar até o início da noite. Com o cair da noite, os trabalhos precisaram ser encerrados e foram retomados nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (26).

Durante a retomada das buscas, o corpo da vítima foi localizado no mar. Ainda segundo relatos de moradores da região, o corpo foi encontrado bem próximo do local onde o kitesurfista havia desaparecido no dia anterior.

Ainda de acordo com as informações, Wellington vinha de Fortaleza pelo litoral e tinha como destino a Praia do Preá, no município de Cruz, quando ocorreu o acidente.

Após o achamento do corpo, foram adotados os procedimentos legais pelas autoridades competentes. O caso deverá ser apurado para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -