Polícia Federal desmonta esquema de tráfico internacional de drogas no Porto do Pecém

Operação Nectar, com apoio da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS/CE e Receita Federal, desarticula organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa via modal marítimo

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Federal, em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS/CE e a Receita Federal, deflagrou a Operação Nectar no Porto do Pecém, em Fortaleza/CE. O objetivo da operação é desbaratar uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína para a Europa, utilizando o modal marítimo portuário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após extensas investigações, as autoridades identificaram um elaborado esquema que facilitava o envio da droga ilícita ao exterior, utilizando diversas estruturas portuárias.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cerca de 130 policiais federais estão cumprindo mandados em oito Estados da Federação (CE, PB, RN, SC, PE, PR, RJ, SP) e no exterior. São oito mandados de prisão preventiva, 22 de prisão temporária, 30 de busca e apreensão e 88 ordens de bloqueio de bens e valores, todos expedidos pela Justiça Federal do Ceará. As investigações estão sob segredo de justiça.

Os crimes já apurados incluem tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, acarretando penas máximas somadas de até 30 anos de prisão.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!