Suspeito de apoiar fuga de detentos é preso em Fortaleza pela Polícia Federal

Sexta prisão relacionada à fuga de presídio federal de Mossoró ocorre em cumprimento a mandado de prisão preventiva

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal efetuou a prisão de um homem em Fortaleza nesta sexta-feira (8), sob suspeita de prestar apoio aos dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) em fevereiro deste ano. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Este último caso marca a sexta prisão desde o início das buscas pelos fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, os quais se tornaram os primeiros detentos a escapar de um presídio federal de segurança máxima. Entre os detidos, está Johnney Weyd Nascimento da Silva, irmão de Nascimento, detido anteriormente em Rio Branco (AC) devido a um mandado de prisão em aberto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O sistema penitenciário federal, criado em 2006 com o intuito de isolar lideranças de organizações criminosas e presos de alta periculosidade, tem sido objeto de atenção após a fuga dos detentos. Investigações preliminares apontam que Mendonça e Nascimento utilizaram ferramentas encontradas dentro do presídio para abrir o buraco por onde escaparam de suas celas individuais.

Falhas nos equipamentos de segurança, incluindo no sistema de monitoramento, foram identificadas, resultando na instauração de um processo administrativo e um inquérito pela Polícia Federal para apurar as circunstâncias e responsabilidades pela fuga.

A operação de recaptura dos fugitivos, que mobiliza cerca de 600 agentes da PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional e Força Nacional Penal, bem como policiais de diversos estados, concentra-se na área próxima ao Parque Nacional da Furna Feia, entre Mossoró e Baraúna. Recentemente, os fugitivos invadiram uma propriedade na zona rural de Baraúna, agredindo um agricultor em busca de mantimentos, telefone celular e armas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!