Polícia Federal desencadeia operação nacional contra abuso sexual infantil

Ação visa identificar abusadores e resgatar vítimas em todo o país

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal lançou uma operação em todo o território nacional nesta quarta-feira (27) para combater o abuso sexual de crianças. Sob a coordenação da Divisão de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, a operação tem como objetivo principal identificar e prender agressores de crianças, além de resgatar vítimas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um total de 59 mandados de busca e apreensão foram expedidos em 21 unidades federativas, abrangendo estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia, entre outros. Essa ação abrangente reflete a gravidade e a amplitude do problema em todo o país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a PF, a operação foi desencadeada com base em informações fornecidas pelas autoridades policiais da Itália e da Espanha, que identificaram atividades criminosas relacionadas ao abuso sexual infantil. A partir dessas informações, a PF conduziu investigações que culminaram na emissão dos mandados e na prisão de 18 suspeitos.

Os investigados enfrentarão acusações de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, bem como de associação criminosa. Essa iniciativa da Polícia Federal representa um esforço crucial na luta contra um dos crimes mais repugnantes e intoleráveis da sociedade moderna.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!