Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) resultou, na manhã da última quinta-feira (11), na prisão de um homem de 39 anos, natural de Itapipoca. O suspeito foi localizado no bairro Brás, na capital paulista, e é investigado por envolvimento em diversos homicídios ocorridos na região cearense. Ele estava foragido da Justiça.
A Polícia Civil do Ceará, por meio do Departamento de Polícia Civil do Interior Norte e da 4ª Seccional de Polícia Civil de Itapipoca, com apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, cumpriu mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Itapipoca. O mandado de prisão preventiva é por homicídio.
De acordo com levantamentos da inteligência da PCCE, o homem é apontado como uma das lideranças de um grupo criminoso. Ele possui antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas, além de responder por latrocínio. O investigado também é alvo de apurações sobre tráfico de drogas em Itapipoca e suspeito de participar de homicídios ligados a disputas por territórios do tráfico.
Veja também
O trabalho conjunto entre as equipes da PCCE e da PCSP possibilitou a captura do suspeito, que foi conduzido a uma unidade policial em São Paulo, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Segundo a corporação, ele será recambiado para o Ceará e apresentado ao Poder Judiciário.