Polícia Militar do Ceará lança Operação Escudo Norte para prevenção de crimes na região

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na tarde desta sexta-feira, o Coronel Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Sávyo, deu início à “Operação Escudo Norte” no Centro de Itapipoca. A operação tem como objetivo fortalecer as medidas de prevenção e segurança na região norte do estado, abrangendo uma série de municípios pertencentes ao 3º Comando Regional Policial Militar (3º CRPM), estendendo-se até o dia 20 de agosto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Foto: Cláudia Silva/Portal Itapipoca

A estratégia da operação inclui uma série de atividades, como blitz barreiras nas principais vias de acesso aos municípios, ações de saturação, presença policial intensificada em áreas com alta probabilidade de ocorrências criminosas, bem como o reforço do policiamento de proximidade nas regiões mais afetadas por atividades delituosas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Fundamentada em análises de dados estatísticos e informações de inteligência provenientes das unidades da Corporação e demais órgãos estaduais, a PMCE elaborou essa pronta-resposta visando garantir a segurança dos habitantes do interior cearense. O caráter ostensivo e preventivo da operação reforça o compromisso da Polícia Militar em assegurar um ambiente seguro e pacífico para os cidadãos.

Foto: Cláudia Silva/Portal Itapipoca
Foto: Cláudia Silva/Portal Itapipoca

Durante o lançamento da operação, o Comandante-Geral da PMCE, Klênio Sávyo, declarou: “Nós estamos aqui para servir e proteger nossa população. É isso que os cidadãos podem esperar como resultado da referida Operação. Além disso, podem confiar no Estado e em todos os órgãos que compõem a segurança pública do Ceará. Essa é a nossa missão”.

Veja nossa reportagem em vídeo

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!