Operação Semana Santa 2024 reforça segurança no Ceará durante feriado

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social coordena ação que mobiliza mais de 5 mil agentes em todo o estado

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A partir das 18 horas desta quinta-feira (28), tem início a “Operação Semana Santa 2024” no Ceará, uma iniciativa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para fortalecer a presença das Forças de Segurança durante o feriado. A ação, que se estende até às 6 horas da manhã da próxima segunda-feira, 1º de abril, envolverá 5.171 agentes da Segurança Pública em todas as Áreas Integradas de Segurança (AISs) do estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, a operação contará com um contingente diversificado, incluindo 4.352 policiais militares, 180 policiais civis, 504 bombeiros militares, 73 servidores da Perícia Forense (Pefoce) e profissionais das coordenadorias de Inteligência, Planejamento Operacional e Operações Aéreas da SSPDS.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) mobilizou todas as suas unidades, desde o Policiamento Ostensivo Geral (POG) até o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), para garantir a segurança nas ruas. Além disso, foram apresentadas três novas embarcações destinadas ao patrulhamento aquático pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente, representando um investimento em modernização e eficiência operacional.

Nas rodovias estaduais, 337 policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) intensificarão as ações preventivas e ostensivas, visando promover a segurança e fluidez do trânsito, com fiscalização rigorosa para coibir infrações e reduzir acidentes.

Enquanto isso, a Polícia Civil manterá as delegacias plantonistas em funcionamento, tanto na capital quanto nas regiões metropolitanas e do interior, garantindo atendimento à população durante o feriado. O Corpo de Bombeiros Militar trabalhará na prevenção de incidentes em áreas de grande concentração de pessoas, especialmente em atividades aquáticas.

Por fim, os núcleos da Perícia Forense do Estado do Ceará estarão operacionais em várias cidades, prontos para atender às demandas de investigação criminal e perícia técnica.

A “Operação Semana Santa 2024” representa um esforço conjunto das forças de segurança estaduais para assegurar um feriado tranquilo e seguro para todos os cearenses e visitantes.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!