Um homem de 38 anos foi preso em flagrante durante mais uma fase da Operação Celari, realizada nesta terça-feira (30), no município de Itapipoca. A ação foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), com a participação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e da Enel Ceará.
Durante a operação, equipes realizaram uma fiscalização em um estabelecimento de reciclagem e sucatas, com o objetivo de combater a receptação de materiais de procedência duvidosa, reprimir o furto de energia elétrica e disciplinar o funcionamento do mercado, contribuindo para a segurança e o bem-estar da população.
Veja também
No local, foram apreendidos 49 quilos de fios de cobre. Após verificação, foi constatado que o material pertence à empresa Enel, configurando indícios do crime de receptação. Além disso, 33 galos foram encontrados no estabelecimento. Conforme os órgãos envolvidos na operação, os animais apresentavam indícios de possível envolvimento em rinhas, sendo resgatados para adoção das providências legais e de proteção.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e maus-tratos a animais. As investigações seguem em andamento para apurar a origem dos fios de cobre apreendidos e a possível participação de outras pessoas nas práticas ilegais identificadas durante a operação.



