Covid-19: Itapipoca inicia hoje vacinação de crianças

Imunização acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação de crianças na faixa etária de 05 a 11 anos. As primeiras doses infantis foram distribuídas pelo Ministério da Saúde na semana passada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Uma rápida solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira, 17, na Unidade Básica de Saúde – Centro, marcando o início da aplicação de doses pediátricas para imunização contra o coronavírus.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após a fala das autoridades, foi a vez de Maria Cecília Rodrigues Moreira, de 11 anos, ser vacinada, ela foi acompanhada pela mãe, Gerliane Lima Rodrigues.

Foto: Divulgação

Ao todo, 140 crianças previamente cadastradas serão vacinadas nesta segunda e terça-feira na UBS Centro. Os pais ou responsáveis que ainda não realizaram o cadastramento podem fazê-lo acessando o link: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas.

Paralelamente, a vacinação de jovens e adultos prossegue em sistema Drive Thru, no Parque de Exposições de Itapipoca e pela Van da Vacinação, que está no Clube Social Imperatriz, no Centro da cidade.

A vacina utilizada neste público é a da Pfizer. Diferente do que é aplicado nas pessoas a partir de 12 anos, que recebem 0,5 mL, nas crianças a dosagem é de apenas 0,2 mL. O intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de, no mínimo, oito semanas. 

A prefeitura divulgou no sábado (15) a liberação do agendamento e no domingo (16) divulgou a lista com os nomes dos agendados. Conforme remessas de doses infantis cheguem ao município, a prefeitura libera o cadastro no Saúde Digital para agendamento da vacina.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!