Covid-19: Itapipoca inicia hoje vacinação de crianças

Imunização acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro

Publicidade

Mais lidas

A prefeitura de Itapipoca, através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação de crianças na faixa etária de 05 a 11 anos. As primeiras doses infantis foram distribuídas pelo Ministério da Saúde na semana passada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma rápida solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira, 17, na Unidade Básica de Saúde – Centro, marcando o início da aplicação de doses pediátricas para imunização contra o coronavírus.

Após a fala das autoridades, foi a vez de Maria Cecília Rodrigues Moreira, de 11 anos, ser vacinada, ela foi acompanhada pela mãe, Gerliane Lima Rodrigues.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Foto: Divulgação

Ao todo, 140 crianças previamente cadastradas serão vacinadas nesta segunda e terça-feira na UBS Centro. Os pais ou responsáveis que ainda não realizaram o cadastramento podem fazê-lo acessando o link: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas.

Paralelamente, a vacinação de jovens e adultos prossegue em sistema Drive Thru, no Parque de Exposições de Itapipoca e pela Van da Vacinação, que está no Clube Social Imperatriz, no Centro da cidade.

A vacina utilizada neste público é a da Pfizer. Diferente do que é aplicado nas pessoas a partir de 12 anos, que recebem 0,5 mL, nas crianças a dosagem é de apenas 0,2 mL. O intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de, no mínimo, oito semanas. 

A prefeitura divulgou no sábado (15) a liberação do agendamento e no domingo (16) divulgou a lista com os nomes dos agendados. Conforme remessas de doses infantis cheguem ao município, a prefeitura libera o cadastro no Saúde Digital para agendamento da vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!