25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Gabarito oficial do Enem é divulgado; confira respostas

Por causa do método de correção chamado TRI, não é possível calcular nota final com base no número de acertos. Resultados individuais só sairão em 29 de março.

mais lidas

Os gabaritos da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foram divulgados nesta quarta-feira (27), no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Clique aqui para acessá-los.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É importante lembrar que o número de acertos do candidato não indica sua nota final, por causa da Teoria de Resposta ao Item (TRI). O sistema de correção detecta a coerência no desempenho do estudante – ele reconhece o “acerto ao acaso”, ou seja, o “chute”, e atribui uma pontuação menor.

No Enem, cinco candidatos podem acertar exatamente a mesma quantidade de questões, mas tirarem notas bem diferentes. Um exemplo: se o aluno acertou as 5 questões mais difíceis, mas errou as mais fáceis, provavelmente “chutou” as alternativas. Seu desempenho é considerado incoerente, e a pontuação para cada acerto é reduzida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As notas finais das provas objetivas e da redação serão divulgadas pelo Inep no dia 29 de março, inclusive para quem participará da reaplicação do Enem (em 23 e 24 de fevereiro).

Cronograma do Enem

  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro
  • Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro
  • Resultados: 29 de março

Fonte: G1

FonteG1

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!