Bancos não abrirão nesta segunda e terça de carnaval

O feriado foi cancelado na maioria dos estados brasileiros como medida de prevenção a aglomerações. As atividades nos bancos e na bolsa de valores retornam após o meio dia na quarta-feira.

Publicidade

mais lidas

Os bancos não vão ter expediente nesta segunda-feira e terça-feira de carnaval. Como também na Bolsa de Valores e B3. O carnaval foi cancelado em muitos estados, para evitar as aglomerações, como forma de prevenção contra a Covid-19. Porém, o feriado foi mantido pelos bancos e mercado financeiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os bancos e mercado financeiro retomarão suas atividades na quarta-feira de cinzas, ao meio-dia, e às 13h, na B3. As transações feitas por Pix e os pagamentos online estarão funcionando normalmente.

As contas que vencerem no período que o banco estiver fechado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Fenabran) em nota: “As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.”

“No caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”.

Fonte: Jornal Contábil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!