Presidente Lula avalia primeiros seis meses de governo e destaca reconstrução do país

Em bate-papo nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressa satisfação com o trabalho realizado até o momento

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, intitulada “Conversa com o Presidente”, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma avaliação positiva dos primeiros seis meses de seu governo e destacou o trabalho realizado para reconstruir o país. Segundo Lula, o governo atual trabalhou intensamente para recriar políticas públicas que haviam dado certo no passado, a fim de lançar um amplo programa de obras e desenvolvimento nacional a partir de julho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao assumir o cargo, Lula afirma ter encontrado cerca de 14 mil obras paralisadas, sendo 4 mil delas na área da educação. No entanto, ele pediu paciência ao povo brasileiro, assegurando que não haverá fake news em seu governo. Comparando governar a plantar uma árvore, o presidente enfatizou a importância de aguardar os resultados positivos e afirmou que já sabe o que precisa ser feito para reconstruir o país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Lula expressou sua satisfação com o trabalho realizado até o momento e ressaltou a necessidade de recuperar a capacidade do mercado interno brasileiro, buscando também fortalecer as relações internacionais do país. Ele enfatizou a expectativa do povo brasileiro por empregos, salários dignos, educação de qualidade, áreas de lazer e acesso à cultura, e garantiu que essas demandas estão dentro do planejamento do governo até 2026.

O presidente também destacou a importância do programa Desenrola Brasil, que busca soluções para a situação de inadimplência de milhões de brasileiros. O programa visa a renegociação de dívidas para pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e possuam dívidas até 31 de dezembro de 2022, permitindo que elas quitem débitos de até R$ 5 mil.

Lula mencionou a importância da previsibilidade para o crescimento econômico do país e compartilhou sua recente reunião com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, onde trataram da situação econômica da América Latina. O presidente reforçou sua confiança de que a economia brasileira crescerá mais do que o previsto pelo FMI.

Sobre o agronegócio, Lula afirmou não ter problemas com o setor e destacou o avanço da agricultura brasileira durante seus governos anteriores. Ele ressaltou que não há incompatibilidade entre pequenos e médios produtores, enfatizando a responsabilidade do governo em impulsionar o setor através do financiamento.

Neste momento, Lula encerra sua avaliação dos primeiros seis meses de governo, destacando a reconstrução do país como uma das principais metas de seu mandato e reafirmando seu compromisso em atender às demandas do povo brasileiro por meio de programas de obras, desenvolvimento nacional e soluções para a inadimplência.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!