Tragédia durante show de Taylor Swift no Rio de Janeiro: Jovem de 23 anos morre em meio ao calor intenso

Causas do falecimento de Ana Clara Benevides Machado ainda não foram esclarecidas; autoridades e organizadores tomam medidas para garantir segurança nos próximos shows.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na noite desta sexta-feira (17), durante o aguardado show da renomada cantora norte-americana Taylor Swift, realizado no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, uma tragédia abalou o público presente. A estudante Ana Clara Benevides Machado, de apenas 23 anos, faleceu em circunstâncias ainda não esclarecidas. O evento ocorreu em meio a um período de intenso calor, com a sensação térmica alcançando aproximadamente 60°C na cidade do Rio de Janeiro na manhã do dia anterior.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O governador do estado, Cláudio Castro, anunciou que a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte. Como medida imediata, determinou a instalação de bebedouros com fornecimento gratuito de água dentro do estádio. O Engenhão receberá mais dois shows da cantora, neste sábado (18) e domingo (19).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diante do ocorrido, o governador também solicitou ao Procon a apuração, em conjunto com a organização do evento, dos motivos que levaram à restrição da entrada com água no estádio. Em nota, Castro afirmou: “Para os próximos dois dias de shows, oficiou a empresa organizadora para instalar mais bebedouros dentro do Engenhão e permitir o acesso de garrafas de plástico vazias, sem tampa, para servir de refil”.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) medidas imediatas para garantir a segurança à saúde dos consumidores em eventos, incluindo o acesso à água. Ele destacou denúncias de “vedação ou ausência de disponibilidade de água” nas redes sociais, alertando para a atual onda de calor no Brasil.

A cantora Taylor Swift interrompeu o show para pedir água às pessoas presentes, conforme vídeos circulantes na internet. Em suas redes sociais, manifestou-se estar “devastada” com o ocorrido, destacando que essa tragédia estava longe de ser sua intenção ao trazer a turnê para o Brasil.

Enquanto a empresa organizadora, Tickets For Fun, lamentou a morte de Ana Clara e garantiu que a estudante foi atendida imediatamente por brigadistas, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou medidas adicionais, como a antecipação da entrada ao estádio em uma hora, aumento de pontos de distribuição de água, e reforço no número de brigadistas e ambulâncias.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!