Governo Federal lança o aplicativo Celular Seguro para bloqueio imediato em casos de roubo e furto

Nova ferramenta permitirá que usuários notifiquem operadoras e bancos instantaneamente, transformando celulares roubados em itens inúteis.

Publicidade

Mais lidas

Nesta terça-feira (19), o governo federal anunciou o lançamento do aplicativo Celular Seguro, uma inovação que promete revolucionar a segurança dos usuários em casos de roubo e furto. Desenvolvida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a nova plataforma oferece a capacidade de bloqueio imediato de linhas telefônicas e do próprio aparelho móvel.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para utilizar o aplicativo, os usuários precisarão cadastrar seus dados em uma página na internet a ser divulgada pelo governo federal. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, explicou em uma postagem nas redes sociais: “Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos.”

O ministro enfatizou que essa medida é uma resposta significativa para diminuir as dores de cabeça e as perdas financeiras daqueles que passam por furto ou roubo. “Amanhã já estará disponível nas lojas de aplicativos”, complementou Paulo Pimenta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, destacou a eficácia do Celular Seguro ao afirmar que os celulares roubados se tornarão “um pedaço de metal inútil” após o bloqueio. “Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, anunciou Cappelli, ressaltando a agilidade e abrangência do novo sistema de segurança móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!