Polícia Civil de Minas Gerais revela: Jovem forjou prints sobre affair com Whindersson Nunes

Jovem forjou suposto envolvimento com Whindersson Nunes e criou contas falsas, apontam autoridades; humorista nega ligação com o caso.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Após intensas investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais encerrou o caso relacionado ao suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, desvendando uma trama surpreendente. Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 6, as autoridades informaram que a jovem teria fabricado os prints que sugeriam um suposto envolvimento amoroso com o famoso humorista Whindersson Nunes, desencadeando uma série de ataques virtuais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo os detalhes revelados durante a coletiva, após ter acesso ao celular de Jéssica, a polícia descobriu que a própria jovem havia criado a narrativa, inclusive fabricando contas falsas para entrar em contato com páginas de fofoca. A disseminação do suposto affair nas redes sociais resultou em uma onda de ameaças e mensagens de incentivo ao suicídio, culminando na morte da jovem em 22 de dezembro de 2023, após uma overdose de medicamentos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Whindersson Nunes, que foi mencionado na trama, prestou depoimento às autoridades, negando qualquer relação com Jéssica. Ao longo das investigações, oito pessoas foram ouvidas, incluindo familiares da vítima, o humorista, proprietários de páginas de fofoca e a jovem indiciada por incitação ao suicídio.

O caso teve início quando supostas conversas entre Jéssica e Whindersson vazaram em 18 de dezembro de 2023, gerando grande repercussão nas redes sociais. No entanto, o humorista logo esclareceu que não conhecia a jovem. Em um emocionante apelo, a mãe de Jéssica, Inês de Oliveira, compartilhou a luta da filha contra a depressão e pediu o fim dos ataques virtuais.

Diante das circunstâncias, o proprietário da página “Choquei” também teve que prestar depoimento à polícia, após a divulgação de notícias falsas envolvendo o nome de Jéssica e do humorista. Em nota, a página esclareceu sua participação no episódio, fornecendo documentos que contribuíram para esclarecer o caso e destacando sua rápida atuação na retirada do conteúdo falso.

O desfecho desse caso trágico traz à tona a importância da investigação criteriosa e do combate às fake news, ressaltando os graves impactos que as informações falsas podem ter na vida das pessoas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!