Em parceria com empresa chinesa, Ceará analisa implantar reconhecimento facial

A SSPDS informa que as reuniões já aconteceram, mas que ainda não há uma definição

Publicidade

Mais lidas

Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ao blog que foram realizadas reuniões com empresa chinesa para verificar quais equipamentos e soluções tecnológicas que poderiam ser utilizadas pelo Ceará na área de reconhecimento facial. “Uma possível parceria está em fase de avaliação técnica”, encerra a nota sem divulgar qual a empresa de tecnologia da China está envolvida. Segundo a Folha de S.Paulo, na última sexta-feira, 30, as empresas chinesas Dahua Technology ou Huawei, ambas com tecnologias na área de reconhecimento facial, já estão trabalhando com governos do Nordeste para implantar tal novidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Visitamos recentemente a SSPDS e tivemos acesso ao sistema, ainda em testes, para reconhecimento facial. Com ele, será possível, ao tirar uma foto da pessoa abordada por forças policiais, identificar dados dela em um banco de dados da segurança pública estadual. Nos testes, o processo pareceu rápido e simples. A ideia é inserir o equipamento como aplicativo em celulares funcionais para serem usados nas viaturas das polícia Militar e Civil do Estado.

Uma boa notícia para patrulhas que buscam suspeitos pelo Ceará e bom também para quem não tem problemas na Justiça para resolver. Menos inocentes detidos e mais criminosos detidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!