25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Governo vai ampliar leitos de UTI em Itapipoca e outros municípios do interior

Com a chegada de 300 respiradores, Governo do Ceará vai ampliar leitos de UTI no interior. Os aparelhos chegaram em Fortaleza na noite deste sábado (27) em voo oriundo da China.

mais lidas

Ceará ultrapassa 100 mil recuperados da Covid-19; casos confirmados totalizam 127.952

Os dados foram atualizados às 8h58 desta quarta-feira (8), no portal IntegraSUS.

Acidente entre duas motos deixa um morto e um ferido em Irauçuba

Acidente aconteceu na manhã de terça-feira (7), em Irauçuba.

Ministério Público recomenda medidas de proteção à comunidade circense em Santana do Acaraú

A secretária do Trabalho e de Assistência Social de Santana do Acaraú deve prestar serviços de Proteção Social Básica, conferindo os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), a fim de obter informações iniciais sobre a presença de famílias que moram no circo e atentar para as ações direcionadas ao povo circense.

Casos de Covid-19 no Ceará chegam a quase 122 mil; recuperados da doença são mais de 95,6 mil

Os dados são do boletim da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado às 18h40.

A terceira carga de equipamentos adquiridos pelo Governo do Ceará para auxiliar no combate à pandemia do novo coronavírus chegou a Fortaleza na noite deste sábado (27). O avião que decolou da China pousou em solo cearense por volta das 20h carregado com 300 respiradores. Os aparelhos serão utilizados em unidades de terapia intensiva (UTIs) da rede pública, principalmente em cidades do Interior onde a pandemia apresenta crescimento de novos casos neste momento, de acordo com o governador Camilo Santana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“A maior parte segue para reforço das unidades do interior. Serão importantíssimos nessa nossa luta para salvar vidas”, disse o chefe do Executivo estadual, que fez questão de relembrar que a população necessita continuar com os cuidados para se proteger do vírus. “Volto a reforçar: evite aglomerações. Só saia de casa se for necessário e sempre usando máscara”, comentou.

Grande parte dos equipamentos recém-chegados irá para municípios do Interior, como Aracati, Canindé, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó, Crateús, Tianguá, Ubajara, Itapipoca, Caucaia. Os hospitais regionais (Sertão Central, Norte e Cariri) também terão ampliação com 30 leitos de UTI em cada um a partir da chegada dos aparelhos. Em Fortaleza ficará uma pequena quantidade, por já estar com a rede de saúde mais organizada e por viver um momento com queda progressiva em ovos número de casos e de pacientes na UTI.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, destacou que o planejamento feito pelo Ceará está sendo fundamental para garantir atendimento àqueles que necessitam. “Por conta do isolamento social adequado, os picos (da doença) foram adiados no Interior para que a gente pudesse suprir essa demanda. Quase nenhum estado brasileiro está conseguindo receber em meio a essa grande disputa por medicamentos, insumos, EPIs, respiradores. Para nós, essa chegada seda muito da nossa aflição. A medicina está aí para acolher, tratar e salvar, e quando você tira uma ferramenta essencial você tira essa oportunidade”, destacou o secretário.

Com a chegada dos novos aparelhos, o Ceará já totaliza 550 respiradores adquiridos para auxiliar no tratamento a pacientes com a Covid-19, sendo 500 comprados da China e 50 aqui no Brasil. Até julho, o Estado deve receber mais dois aviões vindos do exterior com mais 200 respiradores e toneladas de equipamentos de proteção individual.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

MEC anuncia que Enem será em janeiro de 2021

Provas digitais vão ocorrer em 31 de janeiro e 17 de fevereiro.

Acidente entre duas motos deixa um morto e um ferido em Irauçuba

Acidente aconteceu na manhã de terça-feira (7), em Irauçuba.

Ceará ultrapassa 100 mil recuperados da Covid-19; casos confirmados totalizam 127.952

Os dados foram atualizados às 8h58 desta quarta-feira (8), no portal IntegraSUS.

Pai e filha de 4 anos são mortos a tiros na varanda de casa em Granja

Criança acompanhou o pai até a varanda e acabou sendo atingida. Ninguém foi preso.

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!