25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Polícia Civil realiza maior incineração de drogas este ano no Ceará

A incineração é de cerca de 5,5 toneladas de drogas apreendidas em ações policiais de 2015 até este ano.

mais lidas

Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac

A CoronaVac prevê a administração de duas doses por pessoa. “O povo brasileiro não será cobaia de ninguém”, diz Bolsonaro sobre a vacina.

Novo decreto não terá avanço na retomada de atividades e restrição será maior nos municípios com aumento de casos

Além dessas medidas, o governador Camilo Santana reforçou a importância da fiscalização no aeroporto e nas campanhas eleitorais.

Governo do Ceará entrega brinquedopraça e academia aos moradores de Uruburetama

Com a inauguração, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 112 brinquedopraças, sendo 14 em Fortaleza, através do Programa Juntos por Fortaleza, e 98 no restante do território cearense.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), realizou, na manhã desta sexta-feira (16), a incineração de cerca de 5,5 toneladas de drogas apreendidas em ações policiais de 2015 até este ano. A queima dos entorpecentes aconteceu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) – Região Metropolitana de Fortaleza. A ação é a maior queima de drogas feita neste ano no Ceará.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No total, foram incinerados 5,1 toneladas de maconha, 7,9 quilos de crack, 83,1 quilos de cocaína, 244,2 quilos de mineíta (pó utilizado na mistura de cocaína), 84 unidades de comprimidos psicotrópicos, 123 micropontos de LSD e 18 litros de um entorpecente líquido conhecido popularmente como “loló”.

As drogas foram apreendidas em atuações da Polícia Civil, ocorridas entre os anos de 2015 e 2020, em operações desencadeadas nas cidades de Aquiraz, Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, Caridade, Pacajus, Viçosa do Ceará, Chorozinho, Tianguá, São Gonçalo do Amarante, Ipueiras, Quixeramobim e Icó. Os entorpecentes fazem parte de 175 de procedimentos policiais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compareceram na carbonização do material, o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso; o diretor da DCTD, Alisson Gomes; o diretor do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPE), Márcio Gutierrez; representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Vigilância Sanitária e peritos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), além de policiais civis da unidade especializada no combate às drogas do Ceará.

Já o delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso destacou que a queima é o marco que encerra um ciclo do trabalho policial, quando a droga é destruída. “Essa ação é resultado de um trabalho árduo da Polícia no combate ao tráfico de drogas e essa droga incinerada representa, além de um duro golpe de perda de capital das organizações criminosas, o encerramento do trabalho policial, que investigou, apreendeu e por fim, destruiu a droga”, explicou Rattacaso.

6,7 toneladas incineradas em 2020

Com a queima realizada hoje, subiu para 6,7 toneladas de drogas destruídas pela Polícia Civil do Ceará somente este ano. A outra incineração de drogas ocorreu em julho deste ano, quando na ocasião 1,2 tonelada de entorpecentes foram queimados.

Fonte: Polícia Civil do Estado do Ceará

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Governo do Ceará entrega quase 4 mil armas e amplia Irso em quatro vezes para garantir operações diárias da Polícia

Em 2017, o Governo do Ceará autorizou que fosse feita a primeira licitação internacional de armas de fogo.

Justiça Eleitoral defere candidatura de Dagmauro à Prefeitura de Itapipoca

Candidato está apto a concorrer ao cargo de prefeito de Itapipoca.

Ceará tem alta na taxa de transmissão da Covid; estado pode ter segunda onda, apontam especialistas

Relatório aponta um risco epidêmico de transmissão entre 1,01 e 1,50, quando uma pessoa infectada pode transmitir o vírus para mais de um indivíduo.

Golpistas usam anúncio de venda de veículos para extorquir vítimas em Itapipoca

Bandidos utilizam grupos de vendas nas redes sociais para aplicar golpes.

Mulher é presa após tentar matar marido em Uruburetama

Mulher foi presa na tarde de quinta-feira (22).

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!