25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Novo decreto mantém restrições no Cariri e amplia reabertura no Interior e Litoral do Ceará

Decisões foram tomadas em reunião do comitê estadual no início da tarde desta sexta-feira (28).

Publicidade
Publicidade

mais lidas

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na tarde desta sexta-feira (28) a flexibilização das restrições nas regiões do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe, as regiões passam a ter o mesmo nível de reabertura que já havia nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral. No Cariri, região que mais preocupa, as restrições se mantêm. Regiões de Fortaleza e Sobral seguem com as medidas com alguns reajustes demandados por alguns setores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Camilo ressaltou que o Estado segue havendo queda do número de casos e do mundo de óbitos. Governador e secretário da Saúde disseram que há preocupação com a região do Cariri.

Cabeto destacou que a queda da letalidade na população idosa caiu, na grande parte do público já vacinado. Confirma o secretário, na região de Fortaleza, há queda na positividade dos exames, com índice de 29%. O índice continua elevado nos outros municipais. Com faca de 53%, o Cariri tem alta circulação do vírus. Região mostram números crescentes de atendimentos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!