Ceará recebe 229 mil doses de vacina CoronaVac e Pfizer

As remessas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ceará recebeu nesta sexta-feira (13) mais dois lotes de vacinas contra a Covid-19. O primeiro, com 140.360 doses da CoronaVac/Butantan, desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza, às 12 horas. Mais tarde, por volta das 15h30, foram recebidas mais 88.920 doses da Pfizer/BioNTech. Totalizando 229.280 doses, os imunobiológicos já estão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), de onde são encaminhados aos municípios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana detalhou a destinação das doses. “Mais vacinas para o Ceará! Já estão na Ceadim um total de 229.280 doses que chegaram nesta nesta sexta-feira. Segundo o Ministério da Saúde, as doses da CoronaVac serão utilizadas para D1 e D2, enquanto a Pfizer deverá ser aplicada somente para D1. Seguimos na luta para imunizar todos os cearenses o mais rápido possível”, publicou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As remessas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A distribuição será feita de forma proporcional aos municípios cearenses.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!