25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Ceará recebe 275 mil doses de vacinas nesta quarta-feira (8)

Remessas serão destinadas à vacinação da população tanto para primeira dose (D1) quanto para segunda dose (D2)

Publicidade
Publicidade

mais lidas

O Ceará recebeu na manhã desta quarta-feira (8) mais dois lotes de imunizantes contra Covid-19, que totalizam 275.130 doses. O primeiro, que estava previsto para a última terça-feira (7), mas devido ao feriado de 7 de Setembro foi reagendado para esta quarta-feira, com mais 104.130 doses da Pfizer/BioNTech. Logo em seguida chegou o segundo lote do dia, com mais 171.000 doses, agora de CoronaVac/Butantan.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essas remessas serão destinadas à vacinação da população tanto para primeira dose (D1) quanto para segunda dose (D2). Elas seguem inicialmente para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), de onde são distribuídas de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. Os imunobiológicos foram enviados pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em publicação nas redes sociais nesta quarta, o governador Camilo Santana detalhou a destinação das doses. “Mais vacinas para o Ceará! Recebemos 104.130 doses da Pfizer e mais 171.000 da Coronavac. Os lotes serão utilizados para aplicação de D1 e D2, de acordo com o Ministério da Saúde. Não descansarei um minuto até que todos os cearenses estejam vacinados”, disse.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
error: Conteúdo protegido!
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!