Uece abre inscrições para o primeiro vestibular de 2022

As inscrições para o concurso destinam-se a selecionar candidatos para os cursos de graduação do primeiro semestre letivo de 2022

Publicidade

Mais lidas

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), abre inscrições no período de 4 a 15 de outubro para o Vestibular 2022.1, exclusivamente pela internet, no site.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As inscrições para o concurso destinam-se a selecionar candidatos para os cursos de graduação do primeiro semestre letivo de 2022. As provas da primeira fase acontecerão no dia 15 de novembro de 2021. Já as provas da segunda fase serão realizadas nos dias 5 e 6 dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente.

Estão sendo ofertadas 2.410 vagas, das quais 1.216 são para os cursos de Fortaleza e 1.194 vagas para os cursos das unidades da Uece no Interior, localizadas nos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ficha eletrônica de inscrição e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 23h59min do dia 15 de outubro. O DAE terá como vencimento o dia 16 de outubro, data em que o candidato deverá realizar o pagamento. A taxa de inscrição, no valor de R$ 140 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos por ela credenciados.

Na ficha eletrônica de inscrição, o candidato indicará o curso e a língua estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

Programação

As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 15 de novembro, feriado nacional (segunda-feira), com uma Prova de Conhecimentos Gerais de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos.

Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia.

Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química.

Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

A 2ª fase acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas, sendo uma de Redação e três Específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Protocolo sanitário

A Comissão Executiva do Vestibular informa ainda que os protocolos sanitários em vigência serão cumpridos. Assim, os candidatos só terão acesso permitido ao local de realização das provas mediante o uso de máscaras de proteção individual e portando uma máscara reserva acondicionada em embalagem transparente.

O candidato deverá, obrigatoriamente, permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas, devendo a mesma cobrir adequadamente o nariz e a boca do participante, retirando apenas para identificação em sala e ingestão de água, sucos e similares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!