25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Mais um suspeito de envolvimento na morte de policial penal é preso em Caucaia

Policial penal foi morto durante assalto em Umirim. Crime aconteceu no dia 14 de outubro

Publicidade
Publicidade

mais lidas

Mais um suspeito de participação na morte de um policial penal, em Umirim, foi preso. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (25), durante uma ação conjunta realizada por equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no bairro Parque das Nações, em Caucaia. Um homem já havia sido capturado anteriormente, mediante diligências efetuadas pelas Polícias Civil e Militar do Ceará, com o envolvimento de profissionais de segurança da SAP.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após recebimento de denúncias, as equipes policiais foram até uma residência onde o suspeito estava residindo, na Região Metropolitana da Capital. Ronildo da Silva Costa (22) estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, em seu desfavor, por envolvimento no crime que vitimou um policial penal, ocorrido no dia 14 de outubro de 2021, na cidade de Umirim. Diante da situação, o suspeito, que já tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio e roubo, foi conduzido até a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em Fortaleza. A unidade policial é responsável por investigações de crimes contra profissionais de segurança.

Na sede do DHPP foi dado cumprimento ao mandado de prisão e registrado um Boletim de Ocorrência (BO). Na ocasião, dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, foram apreendidos com o suspeito. O procedimento foi remetido à Justiça e as equipes da Polícia Civil seguem em diligências.

Primeira prisão

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após um trabalho investigativo realizado pelas Forças de Segurança do Estado, um homem suspeito de participação no crime foi preso em flagrante, no dia 18 de outubro de 2021, durante diligências realizadas no município de Caucaia. Além da prisão, na manhã do mesmo dia, três armas de fogo foram apreendidas em um acampamento, possivelmente utilizado pelo grupo criminoso, em Umirim.

João Vitor Matos Rodrigues (19) estava escondido em uma residência, quando foi capturado e encaminhado até a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por latrocínio e organização criminosa.

Armas apreendidas

O acampamento utilizado pelos suspeitos de envolvimento na morte do policial penal foi localizado durante diligências das Forças de Segurança. No local, foram encontradas duas armas artesanais e 32 munições calibre 12; uma pistola com três carregadores e 36 munições calibre 40, além de uma balaclava. O material foi apreendido e entregue na Delegacia Regional de Itapipoca.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. Ou para o número (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!