Novos servidores do Tribunal de Justiça do Ceará tomam posse durante solenidade na Esmec

Onze novos servidores passam a fazer parte do quadro de profissionais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a partir desta quinta-feira (18)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Onze novos servidores passam a fazer parte do quadro de profissionais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a partir desta quinta-feira (18/11). A solenidade aconteceu no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec) e foi transmitida virtualmente pelo Canal do TJCE no Youtube.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na ocasião, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, ressaltou a alegria do momento celebrado pelos novos servidores e familiares. “Vocês se submeteram a um concurso difícil, que exigiu muito dos senhores, muita renúncia, muito entendimento da família para que vocês pudessem galgar êxito. E assumir a missão que vocês estão assumindo, em um momento difícil como esse de pandemia é uma grande vitória”, comemorou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A magistrada ainda destacou o compromisso estabelecido com o Poder Judiciário a partir desse momento. “Esse compromisso de vocês hoje é aquele compromisso com a Instituição. Nós temos um grande número de processos que aguardam o trabalho de vocês e tenho certeza que vocês vêm para agregar, para somar. A partir de hoje vocês passam a fazer parte da família do Poder Judiciário cearense.”

A empossada Eliane Pereira dos Santos, que vai trabalhar na Comarca do Crato, falou sobre a alegria de poder assumir o cargo na região em que mora. “Fiquei muito feliz em poder escolher o local onde atuar, achei de uma humanização muito importante. Onde eu trabalhava, tinha muitas pessoas de outros locais e você via que não tinha aquela felicidade de estar perto da família. Com essa conquista, poder estar junto da minha mãe, com certeza vou conseguir me dedicar muito mais ao trabalho.”

Assumindo cargo na Comarca de Marco, Yanne de Oliveira Cronemberge disse que é a realização de um sonho. “É tanto tempo na luta e de estudo, que quando acontece parece que a ficha nem cai. A sensação também é de vontade de crescimento, ir pro Interior e querer servir, fazer parte do Tribunal, aprender como tudo funciona e crescer lá dentro”, celebrou.

Ana Carla Pinheiro Gomes, que vai assumir na Comarca de Fortaleza, ressaltou que “é um momento de muita alegria, não só pra mim como para minha família. Depois de dois anos em pandemia, tantas perdas. É um momento de renovação, uma esperança de que vai melhorar a situação não só da pandemia mas como a da minha família também.”

Com essa convocação, o TJCE contabiliza 93 Técnicos Judiciários nomeados este ano, sendo 75 na área Judiciária e 18 na área Administrativa. Além dos servidores, cinco oficiais de Justiça e 32 juízes foram nomeados em 2021.

Com informações do TJCE

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!