Prefeituras do Ceará recebem tíquetes do Vale Gás Social e preparam distribuição

Desde o início da pandemia, mais de 500 mil famílias foram contempladas com o Vale-Gás Social, no Ceará, em 2020 e 2021

Publicidade

Mais lidas

As famílias cearenses já começam a receber os tíquetes do Vale Gás Social esta semana. Isso porque a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) entrega, até esta quarta-feira (15), os 201.259 tíquetes às 184 prefeituras municipais. Criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia do coronavírus, o benefício foi transformado em política pública permanente, contemplando as famílias em situação de vulnerabilidade social, com recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Que as mais de 201 mil famílias possam passar o Natal com o botijão recarregado, cheio de gás, cozinhando para seus filhos e familiares. Sempre tenho dito que o meu governo tem procurado olhar para os que mais precisam, os mais pobres e mais humildes. Esse é o papel do Estado”, ressaltou o governador Camilo Santana, durante sua conversa semanal com a população pelas redes sociais.

Nesta terça-feira, foram entregues cerca de 100 mil vales para 92 municípios das regiões do Cariri, Centro Sul, Maciço de Baturité, Metropolitana de Fortaleza e litorais Leste e Oeste. No segundo dia, 92 municípios das regiões dos sertões de Crateús, Inhamuns, Canindé, Sobral e Central, Serra da Ibiapaba, Litoral Norte e Vale do Jaguaribe serão contemplados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Muitos municípios vieram buscar os tíquetes com todo um planejamento de distribuição às famílias de sua localidade. Temos certeza que os tíquetes chegarão no menor período possível à população”, observa a titular da SPS, Socorro França. “Sabemos que são tempos de dificuldade financeira e os gestores municipais compartilham conosco dessa urgência em ajudar as famílias cearenses”, completa.

“Esse benefício vai amenizar a vulnerabilidade social e nos confirma que é o Governo do Estado quem está dando as mãos aos que mais precisam. Isso dá segurança às pessoas. É muito bom saber que o Estado está comprometido com os mais vulneráveis”, corrobora o secretário de Assistência Social e Cidadania de Pentecoste, Cleyton Menezes, ao receber 1.270 vales, na manhã desta terça-feira. “O Vale Gás é mais um benefício que vai ajudar bastante às famílias. Vamos distribuir logo, amanhã, quinta e sexta-feira. A população está precisando e tem pressa”, acrescenta o prefeito de Saboeiro, Marcondes Ferraz, ao receber 688 vales.

Os tíquetes estão sendo entregues por técnicos da SPS para prefeitos, secretários e representantes municipais, na sede da pasta, em Fortaleza, das 8h às 16h. Serão beneficiadas as famílias do Cartão Mais Infância, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda per capita de até R$ 100,25. A cada edição do Vale Gás, as famílias contempladas receberão um tíquete para recarga.

A secretária do Trabalho e Assistência Social de Aurora, no Cariri, Ana Lúcia Gonçalves, também chegou cedo para receber os 471 vales destinados ao município. “Transformar a doação de Vale Gás em política social foi uma medida muita acertada do governador Camilo Santana, pois dará mais tranquilidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social do nosso município e do Ceará, sobretudo neste momento pandêmico”, declara.

“Com a pandemia, mais pessoas estão batendo à porta do Cras, da Prefeitura, em busca de auxílio. O vale vai amenizar essa situação”, complementa a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Ocara, no Maciço de Baturité, Ana Cláudia dos Santos.

Desde o início da pandemia, mais de 500 mil famílias foram contempladas com o Vale-Gás Social, no Ceará, em 2020 e 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!