25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Mais de 44 mil doses da Janssen chegam ao Ceará

Os imunobiológicos, enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão utilizados como dose de reforço

Publicidade
Publicidade

mais lidas

O Ceará recebeu, nesta terça-feira (11), nova carga com mais 44.650 doses da Janssen, vacina Johnson & Johnson contra a Covid-19 . Os imunobiológicos, enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão utilizados como dose de reforço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Recebemos nesta terça-feira mais 44.650 doses da Janssen, que serão utilizadas como dose de reforço dos cearenses que já receberam a vacina. Esperamos, para os próximos dias, a chegada das vacinas pediátricas da Pfizer, para que possamos iniciar o quanto antes a imunização das nossas crianças entre 5 e 11 anos. Até o momento temos cerca de 168 mil crianças nessa faixa etária cadastradas para vacinação no sistema da Secretaria da Saúde, de um total de 904 mil em todo o Estado. Reforço a importância de os pais ou responsáveis realizarem esse cadastro o mais rápido possível”, postou o governador Camilo Santana em suas redes sociais.

Vacinômetro

Mais de 15 milhões de doses de vacinas foram aplicadas no Ceará, com o esquema vacinal básico já completado para cerca de 6,3 milhões de cearenses. As Doses de Reforço e Adicional já chegaram a mais de um milhão de pessoas. Sem contar o novo lote, mais de 16,8 milhões de doses foram entregues às prefeituras, considerando todas as fases de vacinação.

Vacinação em crianças de 5 a 11 anos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) divulgou, nessa segunda-feira (10), nota técnica que detalha a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O documento torna-se público menos de uma semana após a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovar a aplicação dos imunizantes neste intervalo de idades sem prescrição médica. O Estado ainda aguarda o Ministério da Saúde enviar as doses para iniciar a vacinação nesta população.

Até lá, é importante que pais e/ou responsáveis cadastrem as crianças no Saúde Digital, que gera a bases de dados para chamamento e agendamento da imunização.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!