Covid-19: crianças de 5 a 11 anos começam a ser vacinadas no Ceará

O primeiro lote de imunizantes para esse público chegou ao estado na sexta-feira (14). Nesse momento, foram recebidas cerca de 50 mil doses

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Neste sábado (15), o Ceará começou a vacinar crianças de 5 a 11 anos. A imunização teve início com o primeiro lote de vacinas pediátricas, que chegou com cerca de 50 mil doses. Em Fortaleza, a vacinação está ocorrendo no Centro de Eventos do Ceará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao todo, é esperado que mais de 900 mil crianças em todo o estado sejam vacinadas. Cerca de 250 mil já foram cadastradas. Para ampliar esse números, os responsáveis devem realizar o cadastro no Saúde Digital e aguardar o agendamento, que será feito pelas prefeituras. “Nossas crianças já começaram a ser vacinadas. Reitero a importância de os pais ou responsáveis cadastrarem as crianças no Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br). Juntos vamos superar essa pandemia”, lembrou o governador Camilo Santana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, ressaltou que o Município está ajudando no cadastro em vários equipamentos públicos. “Nós estamos em quatro terminais da Prefeitura, 27 Centros de Referência de Assistência Social, quatro Cucas, aqui no Centro de Eventos, na pracinha cultural do Ancuri e da Messejana, no Centro Cultural do Canindezinho. Então, nós colocamos uma rede física e uma rede de recursos humanos. Temos todo um conjunto de servidores que estão dedicados a fazer essa busca ativa e cadastrar. A gente sempre tem dito, é importante cadastrar para dar sequência à vacinação”, disse o gestor municipal.

“O estado do Ceará entra hoje em mais uma etapa para que consigamos sair dessa pandemia. O início da vacinação das crianças entre 5 e 11 anos garante ainda mais proteção para todos. Vale ressaltar, que, em menos de 24 horas, conseguimos distribuir as vacinas para todas as regiões do Ceará. A vacinação é a nossa maior defesa contra a Covid-19”, destacou o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha.

A vacina utilizada neste público é a da Pfizer. Diferente do que é aplicado nas pessoas a partir de 12 anos, que recebem 0,5 mL, nas crianças a dosagem é de apenas 0,2 mL. O intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de, no mínimo, oito semanas. Para aqueles que completarem 12 anos entre as duas doses, o ciclo vacinal deve ser finalizado com a vacina pediátrica. Para facilitar na identificação do imunizante infantil, a tampa do frasco vem na cor laranja. Outras vacinas do calendário infantil também devem respeitar um período de 15 dias entre as aplicações.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!