Governo do Ceará publica edital da PMCE; confira detalhes

As inscrições para o certame vão até dia 24 de novembro.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Governo do Estado do Ceará anunciou o lançamento do edital do concurso para soldado da Polícia Militar com 1.000 vagas. As inscrições para o certame começaram dia 24 de outubro e vão até dia 24 de novembro. A prova está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2023.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O concurso irá ofertar 1.000 vagas imediatas, sendo 15% das delas destinadas às mulheres; e 20% das vagas para candidatos negros ou pardos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os aprovados serão admitidos na PMCE como Alunos Soldados, e serão promovidos a Soldado após concluírem o Curso de Formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).

O edital será a publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira. O processo seletivo será composto por cinco fases: provas objetivas (intelectual), exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. A remuneração inicial é de R$ 4.983,30.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan) foi escolhido como a banca organizadora do novo concurso e dentre outros requisitos para a investidura no cargo é exigida a idade mínima de 18 anos no ato de inscrição e até 30 anos incompletos.

“Muitos jovens estão esperando esse momento ansiosos, e isso vai proporcionar a PMCE engrossar as fileiras da corporação e também para que projetos sejam postos em prática, fortalecendo a Polícia Militar e contribuir assim com a diminuição dos índices de criminalidade e com o aumento da sensação de segurança real para o povo cearense”, pontuou o comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira.

A inscrição deve ser feita no site do Idecan, com taxa de R$ 180,00

Confira o edital aqui (a partir da página 28)

Para participar do concurso, é necessário ter ensino médio completo e idade de 18 anos a 29 anos, onze meses e 29 dias. O candidato também deve ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida na categoria B.

Etapas

1ª Fase: Prova Objetiva e Heteroidentificação (para cotistas)
2ª Etapa: Exame de Saúde
3ª Etapa: Avaliação Psicológica
4ª Etapa: Avaliação de Capacidade Física
5ª Etapa: Investigação Social

A prova objetiva terá 100 questões de conhecimentos básicos e específicos e está marcada para 23 de janeiro de 2023, às 13h. 

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!