Márcio Gutiérrez é anunciado como novo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará

O anúncio foi feito pelas redes sociais do líder do Executivo Estadual.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O governador do Ceará, Elmano Freitas, anunciou na tarde desta quarta-feira (4), o novo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Márcio Gutiérrez assume o comando da polícia judiciária do Ceará. O anúncio foi feito pelas redes sociais do líder do Executivo Estadual. Além do novo delegado geral, foram anunciados os demais chefes dos órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além dos novos secretários executivos da pasta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O novo gestor da PC-CE é delegado desde 2009. Em sua carreira atuou como delegado titular nas delegacias municipais de Itapipoca e Itapajé, atuou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e no 30° Distrito Policial. Chefiou a Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas, atual Delegacia de Combate à Corrupção. Já em 2019 assumiu a função de Diretor Adjunto do Departamento de Polícia Judiciária Especializada e em 2020 passou a ocupar a função de titular do referido departamento. Em março de 2021, foi nomeado como Delegado Geral Adjunto da PC-CE, onde estava até o momento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Márcio Gutiérrez é graduado em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e pós-graduado em Direito Processual pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Ele é professor do curso de pós-graduação da Faculdade de Direito da Unifor e também professor da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Atuou, ainda, como professor da disciplina de Técnicas de Entrevista e Interrogatório pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Sérgio Pereira dos Santos, que deixa a titularidade da PC-CE, assume cargo executivo na SSPDS.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!