Servidores do Ceará terão aumento de 5,8% no salário, anuncia governo

O ajuste também é estendido ao vale alimentação recebido pela categoria.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira (8), o governador Elmano de Freitas anunciou que os servidores estaduais do Ceará receberão um reajuste salarial de 5,8% em 2023, garantindo a reposição da inflação. O anúncio foi feito durante uma reunião com representantes de sindicatos, no Palácio da Abolição.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O ajuste também se estende ao vale alimentação recebido pela categoria. O Projeto de Lei (PL) enviado para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) estabelece que o reajuste será pago em duas parcelas: a primeira de 3% em julho e a segunda de 2,8% em setembro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com a Secretária do Planejamento e Gestão, Sandra Machado, o reajuste foi resultado de negociações com a categoria. Os servidores receberão um reajuste retroativo de 3%, referente aos meses de janeiro a maio, em dezembro deste ano.

O governador destacou a importância do serviço público para o cidadão cearense e afirmou que a medida é uma construção conjunta com os servidores. “Estou muito feliz que chegamos ao entendimento, e com a expectativa clara de que os servidores serão valorizados”, afirmou Elmano de Freitas.

Ainda segundo a Secretária do Planejamento e Gestão, o Estado está empenhado em garantir o pagamento em dia do servidor público. “O servidor cearense estadual não precisa se preocupar com mais nada, e nós, da parte do Estado, vamos fazer todo o esforço arrecadatório para honrar, como sempre fizemos, com o pagamento em dia do nosso servidor público”, concluiu Sandra Machado.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!