Governador Elmano de Freitas é homenageado na comemoração dos 188 anos da Polícia Militar do Ceará

Em cerimônia festiva, autoridades destacam avanços e compromisso com a segurança pública

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na noite desta quarta-feira (24), o governador Elmano de Freitas participou da solenidade em celebração aos 188 anos da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Durante o evento, o chefe do Executivo cearense foi agraciado com a medalha Grande Mérito da Polícia Militar do Ceará, em reconhecimento ao seu compromisso com o fortalecimento da corporação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em seu discurso, o governador expressou sua humildade ao receber a medalha e reiterou seu empenho em fortalecer a PMCE. Ele ressaltou a importância de integrar todos os comandos e avançar constantemente para garantir a segurança da população. Elmano também mencionou o orgulho que sente ao constatar que a PMCE é a segunda corporação que mais inspira confiança no país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a cerimônia, o governador destacou a evolução da PMCE nos últimos anos, destacando a criação do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e a expansão do CPRaio por todo o território cearense. Ele ressaltou que a gloriosa Polícia Militar ainda tem muito a conquistar e afirmou estar no caminho certo para alcançar resultados ainda melhores.

Além do governador, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Samuel Elânio, também foi homenageado com a medalha Grande Mérito da PMCE. Samuel enfatizou a importância da data, que marca 188 anos de história e serviços prestados à sociedade cearense. Ele expressou o desejo de comemorar cada vez mais avanços na segurança pública, em especial na Polícia Militar do Ceará.

A cerimônia contou com a presença de outras autoridades que receberam a medalha Grande Mérito da PMCE, incluindo a vice-governadora Jade Romero, o secretário da Casa Civil Max Quintino, o secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social, Coronel Márcio de Oliveira, o desembargador Abelardo Benevides, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) Evandro Leitão, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará Valdomiro Távora e o procurador-geral-executivo de contencioso geral e administrativo da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Renato Cordeiro.

A semana de comemoração aos 188 anos da PMCE foi iniciada na quarta-feira (17) e teve como objetivo aproximar a população dos integrantes da corporação por meio de diversas atividades. O encerramento ocorreu nesta noite, celebrando as conquistas da corporação. O coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Sávyo, destacou o trabalho árduo diário e o orgulho do reconhecimento pela população cearense. Segundo ele, o reconhecimento da PMCE como a segunda corporação que melhor serve ao seu povo mostra que estão no caminho certo e os responsabiliza a prestar um serviço cada vez melhor a cada dia.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!