Ações das Forças de Segurança do Ceará resultam em aumento de 35,1% nas prisões por violência contra a mulher

Governo lança programa "Ceará por Elas" e inicia campanha "21 Dias de Ativismo" para combater a violência de gênero

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

No período de janeiro a outubro de 2023, as Forças de Segurança do Ceará alcançaram um aumento significativo de 35,1% nas prisões e apreensões em flagrante de suspeitos de violência contra a mulher em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) revelam que, somente neste ano, 2.787 suspeitos foram detidos, destacando um esforço contínuo na promoção da segurança e proteção das mulheres no estado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As ações em prol da segurança da mulher não se limitaram apenas ao aumento das prisões. O Governo do Estado, em parceria com a Secretaria das Mulheres e a SSPDS, lançou, no Dia Nacional da Consciência Negra, a campanha “21 Dias de Ativismo”. Durante três semanas, diversas iniciativas foram promovidas, incluindo a divulgação de ferramentas e a inauguração de equipamentos dedicados à promoção da igualdade de gênero e à proteção das mulheres no Ceará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentro dessa campanha, foi lançado o programa “Ceará por Elas” em 21 de novembro. Este programa estabelece uma série de políticas públicas fundamentadas em três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora. No âmbito do eixo “Mulher Segura”, o programa visa a implementação de equipamentos municipais nos moldes das casas da Mulher Cearense e Brasileira.

Na solenidade de lançamento, a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, destacou a importância da união para superar as dificuldades enfrentadas pelas mulheres. “Sem a participação de homens e mulheres, não conseguiremos superar os desafios que permeiam nossas organizações públicas, empresas privadas e a sociedade como um todo”, declarou Jade.

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, enfatizou a integração promovida pelo programa no combate à violência de gênero, por meio do eixo “Mulher Segura”. “O programa torna mais eficiente o combate à violência contra a mulher em todo o Estado do Ceará. A parceria com a SSPDS e o governo do Estado fortalece essa iniciativa. Com certeza, avançaremos muito nesse tema tão discutido no Ceará”, afirmou Elânio.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!