Corpo de Bombeiros Militar do Ceará encerra 2023 com 1.819 vidas salvas em operações de resgate

No último fim de semana, guarda-vidas atuaram intensivamente, resgatando 27 pessoas em ocorrências que envolviam afogamentos e acidentes na Praia do Futuro e em Caucaia.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Durante todo o ano de 2023, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) desempenhou um papel crucial na segurança pública, salvando 1.819 vidas em diversas situações de risco, que incluíam desde afogamentos até acidentes de trânsito, em todo o estado. No último fim de semana, entre sexta-feira (29) e domingo (31), os dedicados guarda-vidas realizaram 27 resgates, destacando-se um caso em Caucaia e 26 na movimentada Praia do Futuro, em Fortaleza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Busca e resgate de pessoas

Ao longo de 2023, o CBMCE concentrou esforços em operações de busca e resgate, resultando no salvamento de 777 vidas. Desse total, 217 pessoas foram resgatadas com lesões, enquanto 560 saíram ilesas de situações de perigo. Destaca-se um notável resgate em 18 de julho, quando um adolescente de 14 anos foi retirado de um buraco com sete metros de profundidade, em Sobral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em 16 de julho, dois irmãos, de 35 e 51 anos, foram resgatados sem lesões no serrote Quinamuiú, no município de Tauá.

Acidentes de trânsito

Em 1º de dezembro, o CBMCE respondeu a um grave acidente de trânsito em Limoeiro do Norte (AIS 18). Dois veículos colidiram frontalmente no distrito de Campo Grande. Com habilidades e ferramentas do kit de desencarceramento, os bombeiros conseguiram resgatar com vida o condutor de 66 anos, evidenciando mais uma vez a importância e eficiência do trabalho desempenhado pela corporação em situações críticas. O episódio destaca a dedicação contínua do CBMCE em preservar vidas e garantir a segurança da população cearense.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!