Governador Elmano de Freitas anuncia chamamento de aprovados em concursos da PMCE

Em seu segundo encontro semanal com os cearenses, o governador celebra a retomada do processo após decisão do STF e anuncia investimento na formação de 1.313 profissionais.

Publicidade

Mais lidas

No desdobramento do segundo encontro semanal do ano com os cearenses, ocorrido nesta quarta-feira (10), o governador Elmano de Freitas revelou avanços significativos na área de segurança pública. Anunciando o reinício do chamamento dos candidatos aprovados nos últimos concursos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o chefe do Executivo estadual compartilhou a convocação de 1.200 vagas imediatas para soldado e 113 para o cargo de 2º tenente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A decisão de retomar o chamamento, suspenso no final do ano passado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), representa um marco para a segurança no estado. O Governo do Ceará apresentou um recurso ao STF, que atendeu ao pleito, permitindo a continuidade do concurso. Com satisfação, o governador enfatizou a importância de dar continuidade ao processo e convocar os aprovados para servirem à população cearense.

O novo edital de chamamento, contendo os detalhes necessários para os candidatos, será oficialmente publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (11). Elmano de Freitas enfatizou a adaptação do estado às regras estabelecidas pelo STF para todo o país, garantindo a realização da formação dos policiais militares.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Vamos convocar os policiais militares para fazer a formação. No caso, a formação é de seis meses, sendo os primeiros três meses internos e depois teoria e prática, já indo para a rua atuar com aquilo que aprendeu”, explicou o governador. Ele antecipou que o curso para os profissionais convocados deve iniciar na segunda quinzena de fevereiro deste ano.

Além do chamamento imediato dos 1.313 aprovados, foi aprovada a expansão do cadastro reserva para ambas as funções. No caso dos soldados, o cadastro de reserva passa de 500 para 820 vagas, incluindo 290 novos candidatos aptos a concluir as próximas etapas do certame. Já para o cargo de 2º tenente, a ampliação foi de 187 para 477 vagas, abrangendo candidatos aprovados da ampla concorrência, cotas e um novo candidato a ser convocado.

Na esfera da segurança, o governador informou que tem promovido reuniões com a cúpula da segurança pública do Estado para desenvolver novos projetos integrados. Destacou, ainda, o início de um processo inovador para reduzir roubos e furtos de celulares, com a implementação de ações integradas envolvendo diversos setores do Estado. “Vamos buscar reduzir e inibir a situação de roubos e furtos de celular. Fomos buscar experiências, e será trabalhada uma ação integrada com entes do Estado”, concluiu o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!