Psicólogo é preso no Ceará suspeito de compartilhar conteúdos de abusos sexuais infantis na internet

A investigação da PF apontou indícios de compartilhamento de arquivos ilícitos pelo suspeito desde o ano de 2016, na darkweb, em fóruns com temática de abuso sexual.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), deflagrou a Operação Psique Sombria, na manhã deste sábado (24/12), com o objetivo de proteger crianças e adolescentes, interrompendo crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes por meio da Internet. Suspeito foi preso pela Polícia Militar, em decorrência de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal após representação da PF.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, em domicílio em Fortaleza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A investigação da PF apontou indícios de compartilhamento de arquivos ilícitos pelo suspeito desde o ano de 2016, na darkweb, em fóruns com temática de abuso sexual, bem como estupro de vulneráveis, o que motivou a prisão preventiva do suspeito, um psicólogo de 30 anos de idade.

O investigado responderá pelo cometimento, em tese, dos crimes de armazenamento e difusão de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente e estupro de vulneráveis, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados. As investigações continuam com análise do material apreendido. O nome da operação remete a técnicas utilizadas pelo suspeito para convencer vítimas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!