Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil resgatam corpo de pescador desaparecido em Almofala

Após intensas buscas, corpo de José Daniel de Souza Silva foi encontrado por pescadores locais em Acaraú

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã do dia 11 de maio, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para realizar buscas a um pescador desaparecido na praia de Almofala, no município de Itarema. A vítima, identificada como José Daniel de Souza Silva, de 23 anos, estava em uma embarcação localizada entre as praias de Almofala, em Itarema, e Moitas, em Amontada, a cerca de 1 km da faixa de areia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As operações de busca e resgate foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Marinha do Brasil, por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão e da Capitania dos Portos da Cidade de Camocim. Além disso, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também prestou apoio às equipes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante os dias seguintes, as buscas se estenderam, mobilizando recursos e esforços das equipes envolvidas. Foi somente na segunda-feira (15) que o corpo de José Daniel foi encontrado na localidade de Volta do Rio, em Acaraú, por pescadores locais. Ao constatar a descoberta, eles prontamente acionaram as equipes de busca do Corpo de Bombeiros e da Marinha, assim como a Perícia Forense para os procedimentos legais necessários.

Diversos profissionais participaram da operação de resgate, demonstrando o trabalho conjunto das instituições envolvidas. O Corpo de Bombeiros teve a presença dos seguintes membros: ST Fonteles, ST Gonçalves, SGT Rodrigues, CB Vidal, CB Gutemberg, SD Erisvando, SD Lima, SD Nogueira, SD Paulo Júnior e SD Trindade. Já a equipe da Marinha contou com o Sub Oficial Caetano, Sub Oficial Wagner, Sub Oficial Fábio Silva, SGT Edson, SGT Joeldson, SGT Nunes, SGT Ian e Marinheiro Hellery.

A Perícia Forense (PEFOCE) também esteve presente na operação com o Perito Jarbison e o Motorista Erivelton, enquanto a Polícia Militar contribuiu com o CB Diego Santos e o CB Paulo Freitas. A aeronave da Ciopaer foi pilotada pelo TC PM Ribamar.

O resgate do corpo de José Daniel de Souza Silva pôs fim a uma angustiante busca e permitiu que a família e amigos encontrassem um certo alívio ao poderem se despedir do pescador. As autoridades agora darão continuidade às investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido e esclarecer os fatos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!