Enel Ceará vai sortear 60 geladeiras em Miraíma

Além da troca de geladeiras, paralelamente a programação, a distribuidora irá realizar, também, a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LEDs.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Enel Distribuição Ceará, por meio do programa Enel Compartilha Eficiência, vai sortear 60 geladeiras em Miraíma. A programação da ação começa a partir de hoje, quinta-feira, 13/10, com as inscrições que duram das 08h30 às 16h, e na sexta-feira, 14/10, das 08h30 às 15h. O sorteio será realizado às 18h da sexta-feira, e a entrega das geladeiras no sábado, 15/10, das 08h às 11h30.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Moradores da cidade poderão ser beneficiados com essa ação do plano, que visa promover iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível e proporcionar a eficiência do uso de recursos energéticos.  Além da troca de geladeiras, paralelamente a programação, a distribuidora irá realizar, também, a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LEDs. Cada cliente atendido pelo plano do programa poderá substituir 10 lâmpadas incandescentes e/ou fluorescentes compactas por até 10 lâmpadas do modelo LED. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Podem participar do sorteio clientes que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, cidadãos classificados como monofásico rural ou clientes residenciais que têm consumo médio mensal de até 200 KW/h. Estima-se que uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. Os equipamentos ofertados no programa têm selo Procel, o que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica.

“Essa é uma excelente oportunidade para adquirir um aparelho novo e mais eficiente, o que irá impactar positivamente na conta de energia dessas famílias. Ações como essa reforçam o compromisso da Enel Ceará com o consumo consciente de energia elétrica”, afirma Ana Cilana Braga, responsável de Sustentabilidade da Enel Ceará.

Enel Compartilha Eficiência

Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!