Corpo de Bombeiros resgata cachorro que caiu em cacimba no Trairi

Após o resgate, o cão ficou com os funcionários de uma empresa de energia eólica.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite dessa quarta-feira (2), um cachorro que caiu em uma cacimba, na localidade Panã, na Serra do Mato, no município de Trairi.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os bombeiros militares foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado de uma funcionária que trabalha na construção de um parque eólico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De imediato, os bombeiros lotados na 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (4ª Cia/2º BBM), do Quartel de São Gonçalo do Amarante, se deslocaram até o endereço informado para prestar o socorro. No local, a equipe constatou que o animal havia caído em uma cacimba de alvenaria, com cerca de 10 metros de profundidade. De acordo com os funcionários, o cachorro entrou na área de construção do parque eólico e caiu na cacimba, ninguém soube informar de quem era o animal.

De acordo com o Tenente Hebert, “ para o resgate do cão, foi utilizada uma escada e cordas, mosquestão e cinto paraquedista”, explicou o comandante do socorro. O oficial informou que o cão foi resgatado sem machucado aparente.

Após o resgate, o cão ficou com os funcionários da empresa. O Corpo dos Bombeiros recomenda que, por prevenção, os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.

Outros resgates

No ano de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior. Já no ano passado, esse número de salvamentos aumentou para 5.217.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!