25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Corpo de Bombeiros resgata cachorro que caiu em cacimba no Trairi

Após o resgate, o cão ficou com os funcionários de uma empresa de energia eólica.

Publicidade
Publicidade

mais lidas

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite dessa quarta-feira (2), um cachorro que caiu em uma cacimba, na localidade Panã, na Serra do Mato, no município de Trairi.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os bombeiros militares foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado de uma funcionária que trabalha na construção de um parque eólico.

De imediato, os bombeiros lotados na 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (4ª Cia/2º BBM), do Quartel de São Gonçalo do Amarante, se deslocaram até o endereço informado para prestar o socorro. No local, a equipe constatou que o animal havia caído em uma cacimba de alvenaria, com cerca de 10 metros de profundidade. De acordo com os funcionários, o cachorro entrou na área de construção do parque eólico e caiu na cacimba, ninguém soube informar de quem era o animal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com o Tenente Hebert, “ para o resgate do cão, foi utilizada uma escada e cordas, mosquestão e cinto paraquedista”, explicou o comandante do socorro. O oficial informou que o cão foi resgatado sem machucado aparente.

Após o resgate, o cão ficou com os funcionários da empresa. O Corpo dos Bombeiros recomenda que, por prevenção, os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.

Outros resgates

No ano de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior. Já no ano passado, esse número de salvamentos aumentou para 5.217.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!