Ministério da Ciência e Tecnologia anuncia concurso público com mais de 800 vagas para pesquisadores e analistas

Editais para seleção de profissionais em Ciência & Tecnologia serão lançados até 25 de setembro, abrangendo diversas unidades de pesquisa e a administração central do MCTI.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) deu um passo significativo em direção à expansão e fortalecimento de seu quadro de profissionais ao anunciar a abertura de um concurso público que disponibilizará um total de 814 vagas para pesquisadores, tecnologistas e analistas em Ciência & Tecnologia. A medida, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4), abrange 17 unidades de pesquisa e a administração central do ministério.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o comunicado oficial, até o dia 25 de setembro, 17 unidades de pesquisa e a administração central do MCTI lançarão os editais para a realização do aguardado concurso público. A iniciativa visa preencher cargos de alta relevância e impacto no cenário científico e tecnológico do país.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A distribuição das vagas contempla diferentes áreas de atuação, abrangendo 253 cargos de pesquisador, pertencentes à carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, 265 cargos de tecnologista, da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico, e 158 cargos de analista em Ciência e Tecnologia, da Carreira de Gestão Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia. Adicionalmente, serão disponibilizadas 100 vagas para o cargo de analista em Ciência e Tecnologia na carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.

As unidades de pesquisa contempladas no concurso incluem instituições de renome como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e o Observatório Nacional (ON), entre outras. No total, serão alocados 714 cargos nas unidades de pesquisa, fortalecendo suas capacidades de pesquisa e inovação.

Além das unidades de pesquisa, a administração central do MCTI, localizada em Brasília, ofertará 100 vagas de nível superior. O edital para essas vagas também será lançado até o dia 25 de setembro deste ano.

– Concurso público do MCTI. Vagas disponibilizadas por unidade de pesquisa. Arte: MCTI
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!